Realizando o sonho de viver na praia com a família

Como eu e a maioria dos pais acreditam, a paternidade muda tudo. Dá novas prioridades e nos permite reviver o antigo, o sonho do passado que está ocupado com um novo brio e com a sensação de que podemos fazer alguma coisa. Através deles tudo é possível.

A história de hoje nasce desta perspectiva. No momento, parece até mesmo irresponsável ou até mesmo ingênuo dizer que podemos fazer o que queremos em nossas vidas, que podemos desafiar o status quo e todos os nossos sistemas de crenças nos ensinaram como o bastão clássico " trabalhar 40 horas por semana para conseguir dinheiro para pagar as contas no final do mês ". É difícil acreditar que podemos sair da caixa construída pelo sistema capitalista e vivida pela grande maioria de nós e ser personagens principais em nossa própria história e desenhar os capítulos de uma maneira que dê sentido real ao nosso propósito.

Com relação a mim, sempre sonhei em morar na praia, ter uma pousada, viver a vida de maneira menos caótica, mais silenciosa, mais ligada à natureza e a esforços mais simples.

Mal sabia eu que a chegada de meu filho Noah me daria o brilho, força de vontade e resistência para salvar esse sonho e colocá-lo em uso.

Vou contar um pouco mais sobre os desafios que tivemos e temos, como os enfrentamos e damos um panorama em toda essa mudança de vida. Minha esperança é inspirar os outros a refletir sobre suas decisões de vida. Respire e venha comigo.

São Paulo, um capítulo de 11 anos

Em maio de 2019 eu teria completado 12 anos vivendo em São Paulo. Desde a primeira vez que desembarquei em São Paulo, a cidade me pegou de portas abertas e abraços generosos. Eu gostava muito dessas bandas e aprendi a amar Sampa. Quando Noé entra em nossas vidas, Lari e eu pensamos sobre nosso papel no mundo, nosso propósito e, é claro, onde queremos criar nossa família. Prisma por ter um filho nos levou a olhar para outras partes da cidade que se tornaram menos compatíveis com a vida que queríamos. Começamos a entender que o cenário ideal seria criar Noé em um ambiente menos violento, com valores menos materialistas, com custos de vida mais baixos, que eram silenciosos e não tinham toda a aura do caos urbano.

Cresci passando os verões na praia de Cassino-RS, com longas temporadas de 2-3 meses na praia, morando em casa de madeira, estrada de terra, jogando taco com bases de petróleo como bases (havia algo nessa linha mas muito mais raízes), beber refrigerante de vinho tinto nas tardes quentes de verão do sul, andar a cavalo como se não houvesse manhã e voltar para casa sujos e cansados ​​depois de um dia de experiências de rua. De baixo, quero dar aos meus filhos experiências e aventuras porque acredito que a essência da vida é baseada nessas coisas simples.

Tivemos bons momentos aqui, Noah?

Futuro com mais dinheiro não significa futuro mais feliz

Um dos fatores mais importantes ao decidir morar em uma cidade grande como São Paulo é o sucesso implícito em determinar uma cidade grande, as oportunidades como a cidade pode oferecer-lhe e, consequentemente, o sucesso da fama que você pode ganhar.

Acho que a maioria das pessoas que escolhem viver em uma cidade como São Paulo acredita nisso. Porque se não houvesse essas "coisas" que a cidade poderia oferecer a você que alguém gostaria de levar uma hora ou mais para ir trabalhar, passar menos tempo com a família e pagar 15 reais em um pão de queijo e presunto em um bar alguém? Pelo menos as pessoas que conheço e decidem morar em Sampa têm essa visão em mente.

Eu ouvi de mais de uma dúzia de pessoas que eu era louco em pensar em viver uma vida mais calma. Fraser como "Não há lugar melhor que São Paulo" e "ninguém ganha dinheiro assim" começou a ser constante.

Acho que a liberdade de expressão e a liberdade de escolha são um dos pilares da vida moderna e respeitam todas as opiniões.

Na minha visão, quero criar meu filho para ser feliz, não para ser rico e um homem de sucesso. que, se quiser ter sucesso ou quiser ser rico, pode estudar e seguir esse estilo de vida. Meu papel como papai e mãe Lari é dar o que achamos que é melhor para ele. E nós decidimos que é melhor viver em um lugar onde você possa viver livremente sem problemas que são exacerbados pela violência, você pode brincar na areia com seus amigos, cultivar hábitos relacionados à natureza e viver mais plena e conscientemente.

quanto possível, o oceano como pano de fundo

Principais desafios para a mudança de vida

Desde que se casaram em 2013, conversamos várias vezes sobre mudar de São Paulo e estabelecer nossa família em outra cidade, mais conectada a

. pensando e fazendo, há um espaço de tamanho infinito e, no fundo, sempre temi nunca colocar esse sonho em prática. Mesmo que ele tenha tatuado sua expressão de braço direito e sempre elogie a confiança e a atitude de um viajante quase profissional em um Instagram de fotos nos lugares mais diferentes em o mundo sempre tive medo de não cumprir meu sonho.

Retrato de nossa vida quando chegamos à praia

Muitos foram os desafios que tivemos que fazer para fazer o plano funcionar. Quanto à parte profissional, sobre o lugar em que decidiríamos morar, tivemos meses e meses de análise para tomar essa decisão, bater o martelo e construir todas as pontes para uma mudança como essa

1. Continuidade de PapodeHomem. Como empreendedor, era essencial poder mudar para um local que me permitisse continuar com a PapodeMomem, o que fiz nos últimos 10 anos. PapodeHomem é e continuará a ser o negócio e a prioridade do meu coração. A busca por um destino era necessária para levar em conta uma série de fatores para permitir que minha rotina de trabalho continuasse como era 2018. Era preciso ser uma cidade no Brasil, perto de São Paulo (de preferência) que me permitisse vir a cada duas semanas para reuniões e para o resto do tempo eu continuaria trabalhando no escritório em casa que fiz por um ano.

1. destino. Queríamos espaço para respirar o turismo, tendo esta indústria como seu pilar econômico, implementando projetos futuros relacionados ao turismo e hospitalidade, ou vivendo em uma cidade com diferentes dinâmicas. Porque estamos acostumados à vida cotidiana com base no trabalho que nunca termina e na caixa de entrada que nunca vai embora, queremos mudar a frequência e viver em outro ambiente.

1. Boa Infraestrutura Local Como a questão da tomada de decisões foi a chegada de Noé , um fator decisivo na escolha da cidade seria ter boa infraestrutura, tanto nas escolas quanto na saúde pública, com hospitais e centros de saúde confiáveis ​​e redes médicas.

Um chamado de coragem

O sonho de viver na praia existiu por mais de uma década. Nossa raiz sempre esteve conectada ao mar. Lari nasceu em Florianópolis-SC e já morou em várias cidades litorâneas e nasceu na distante cidade litorânea de Rio Grande-RS, com uma praia de mais de 200 km.

Como mencionei anteriormente, existe um mundo distante entre você querer sonhar para viver em um determinado lugar e realmente decidir mudar e desistir de muitas coisas para poder.

A mudança nunca será gratuita. Você deve sempre deixar as coisas sem arrependimento. Sempre olhando para o norte, para o futuro que será construído.

A conversa que tivemos foi com essa lente. Olhando para o futuro. Esquecer as dificuldades e focar no que precisa ser feito.

Na mesa do restaurante meu irmão André estava com seu noivo Michele, Lari e eu. Era carnaval de 2018 e conversamos sobre o passado e o futuro. Sobre como nossas vidas seguiram estradas, como fomos, sobre a criação de nossas famílias com poucas bandas afetivas devido à distância. Sonhar em estar mais perto, ficar em um lugar tranquilo, perto do mar e podemos fazer juntos.

Horas passaram dos olhos e chegamos a uma decisão unânime. Vamos mudar nossas vidas. Vamos pegar um novo lugar para chamar de lar.

Quando decidimos que sim, era possível quebrar a bolha, sair de São Paulo e viver uma vida mais ligada à natureza e ao oceano, iniciamos o processo. estar convencido de que tudo era possível. Se tivéssemos uma força de vontade e um plano estruturado, seria razoável ir a alguns desses paraísos quase escondidos do litoral brasileiro, com águas cristalinas e um cenário amplo em que as pessoas costumam passar alguns dias de férias e telefonar para casa em casa.

Lembro-me de trabalhar o carnaval inteiro literalmente. Devia haver cerca de 10 dias intensivos, algo entre 8 e 10 horas por dia no computador, análise de localização, setor turístico nas capitais com as características que procurávamos, prós e contras, mapeamento das oportunidades de negócios que poderiam ser construídas nessas cidades. O que deveria ser um período de férias em tempo integral foi um momento de total imersão na construção do futuro de nossa família. Na minha cabeça, havia filmes, pessoas morando em uma praia paradisíaca e tudo o que vinha com essa foto. Como sempre sonhei em ter uma pousada, minha pesquisa levou em conta a sazonalidade sazonal, a proximidade de grandes centros e aeroportos internacionais, preços médios de passagens e prédios, terreno disponível para construção, atração turística e claro as questões que mencionei acima , como boas escolas, hospitais, rodovias e infraestrutura em geral.

Acho que essa busca foi uma das partes mais engraçadas de todo o carnaval. Uma constante navegação no Google Maps e sites especializados, mostrando os destinos turísticos mais importantes do Brasil, os principais destinos que não eram capitais, afinal, não queríamos muito ambientes urbanos, destinos que vão crescer nos próximos 10 anos, destinos com maior renda do turismo e assim por diante.

Uma das iguarias da imersão é que com todo microdesenvolvimento você pode desfrutar de uma sensação de viver neste lugar e criar um filme na cabeça que contextualiza como seria viver nesta praia, com os desafios, as possibilidades, as belezas, as pessoas, as descobertas e a vida nua do lugar. Eu posso dizer que viajei nessa imersão. Meu corpo passou o carnaval em Santa Catarina, mas minha mente passou pelo Brasil como um espírito livre.

Ao longo deste estudo, chegamos a três cidades predominantes que atendiam às condições que listamos como básicas. As cidades foram: Búzios, Paraty e Ilhabela. Vivíamos em alguns deles e isso me levou a um sentimento de gratidão e uma sugestão de equívoco. Poderia ser mesmo? Vai ser? O frio no estômago começou a se repetir e uma mistura de entusiasmo e medo se instalou em mim.

Os dois dias seguintes foram resumidos para ler sobre as três cidades que tínhamos na mesa e descobrimos que o destino que mais representaria nosso futuro sonho seria Ilhabela . Ficava a poucas horas de São Paulo, ainda tinha muita terra, uma excelente estrutura hospitalar com balneários nos principais distritos e um grande hospital público, muito boas escolas públicas e privadas e um lugar muito seguro.

Minha história com Ilhabela começou assim que cheguei a São Paulo.

Minha história com Ilhabela começou assim que cheguei a São Paulo. Muitos visitaram Galeno, meu grande amigo que tem uma floresta orgânica chamada Santa Seiva e faz um belo trabalho no despertar dos sentidos há décadas no sul da ilha.

Ilhabela é um lugar apaixonado e cativante para quem decide Explorar este pequeno pedaço do paraíso. A ilha tem mais de 40 praias e a lenda conta com 365 cachoeiras, uma para cada dia do ano. Tem sido uma cerca de piratas por muitos séculos e tem 23 naufrágios em suas praias, que hoje é uma meca para os mergulhadores de todo o país que vão para o local de turismo de aventura, vela marítima e mergulho.

Espanhol | Créditos
Bolsa Eustáquio | Contribuição: Robert Wener
Chapel bag | Créditos: Gustavo Frazao
Primeira visita de Noé a Ilhabela.

Quando decidimos a Ilhabela como capital, construímos viagens trimestrais para conhecer melhor a ilha com seus vários bairros, encantos e atrações e, claro, [19659000] 4 dias Larissa, Noah e eu vai se mudar para uma ilha e isso não é um sonho, é uma realidade. É um plano que entrou em prática em 10 meses e cerca de 300 dias de trabalho diário.

Uma vida mais saudável, consciente e ativa está agora no horizonte, com os esportes da natureza, como mountain bike, caminhadas nas trilhas, esportes aquáticos como mergulho e vela.

Eu quero que este seja o primeiro artigo de uma série que escreverei sobre mudança de vida, na prática. Minha intenção é compartilhar os desafios de ficar em uma ilha, as principais atrações lá, os obstáculos para manter uma rotina de trabalho em São Paulo e ir e vir por duas semanas, como ser produtivo mesmo na praia, hábitos saudáveis ​​eu acho cultive, esporte e aventura que realmente está em minha lista de prioridades, inclusive dúzias de tópicos que eu vou contar, sempre de uma perspectiva pessoal, compartilhe minha experiência.

Antes do amanhecer no primeiro dia da ilha, temos uma mudança de barragem para fazer. Muito trabalho para frente. Vou contar mais episódios também no meu Instagram e no Lari's

Vejo vocês aqui nos comentários e lá também!